Mistura para brownie da Dona Benta

O post de hoje é para quem quer se aventurar na cozinha, mas ainda não tem as habilidades de um chef e prefere apostar em uma receita segura. A mistura para brownie da Dona Benta é uma ótima opção para sobremesa, já que custa cerca de 7 reais, rende cerca de 10 porções e é super fácil de fazer. Escolhi dessa marca porque, ao contrário de outras, essa possui castanhas e nozes na massa.

Para fazer o brownie a gente precisou da mistura, de três ovos e 5 colheres de sopa de manteiga (dá para substituir por margarina). Pré-aquecemos o forno a 180ºC, enquanto isso colocamos todos os ingredientes em uma bacia e misturamos até que a massa ficasse homogênea (precisa ter força, a massa fica bem consistente).

a

Escolhemos uma forma retangular com aproximadamente 18 cm de largura e 27 cm de altura, untamos com manteiga e um pouco de farinha de trigo e espalhamos a massa. Não se preocupe muito em deixar a massa lisinha, quando a forma é colocada no forno a massa amolece e já se espalha de maneira uniforme.

b

Depois de 35 a 45 minutos o nosso brownie ficou pronto. Ele fica bem crocante por fora e molhadinho por dentro, dá pra sentir bem o gosto das nozes e castanhas (na embalagem diz que é possível acrescentar mais à massa). Comemos ele puro, mas deve ficar ainda melhor com sorvete de creme e calda de chocolate. Aprovadíssimo!

foto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s